Mineirão ‘se torna palco’ de violência e gera indignação; assista!
A reportagem do portal ‘O Tempo Sports’ flagrou o momento de uma briga generalizada no estacionamento do Mineirão, em Belo Horizonte, envolvendo apenas torcedores do Cruzeiro. As cenas lamentáveis aconteceram após a derrota da Raposa por 3 a 1 para o rival Atlético-MG neste domingo (7) na final do Campeonato Mineiro.
As imagens viralizaram nas redes sociais e é possível ver torcedores do próprio clube brigando entre si com o uso de varas. Até o momento, os órgãos oficiais não confirmaram o que teria motivado a confusão que envolveu um grupo de cerca de dez pessoas. No vídeo, é possível ouvir uma mulher gritando para que os homens parassem de brigar. Veja o conteúdo a seguir:
Vale lembrar que o Mineirão contou apenas com a presença de torcedores do Cruzeiro. O público geral do Gigante da Pampulha foi superior a 61 mil pessoas, com uma renda bruta que ultrapassou a marca de R$ 5 milhões. Mesmo com tanta festa, a torcida da Raposa saiu frustrada com o vice para o Galo.
Torcida do Cruzeiro briga entre si após vice para o Galo
As diretorias de Cruzeiro e Atlético entraram em um acordo para que todos os clássicos entre eles sejam disputados com torcida única, com prazo válido até dezembro de 2025. A medida foi adotada no início deste ano para evitar novos casos de confusões e brigas entre os torcedores rivais, como aconteceram com frequência em 2023. A rega vem sendo bastante criticada por diminuir a qualidade do espetáculo.